Recebi carta do IRS. O que fazer?

A cada ano, a Receita Federal Americana (Internal Revenue Service – IRS), envia milhões de cartas por motivos variados. Se você recebeu uma carta do IRS e não sabe  o que fazer, veja nossas dicas abaixo:

Não entre em pânico. Na maioria das vezes, uma simples resposta à carta resolve o problema.

Leia a carta inteira com atenção. Muitas cartas são específicas e indicam o que você precisa fazer. Caso você não leia em inglês, peça alguém de confiança para ler para você. Lembre-se que nos escritórios da TaxAdvisor, fazemos isso gratuitamente.

Compare a carta com o seu imposto. Se a carta indica uma mudança ou correção do seu imposto de renda, faça uma minuciosa comparação para entender qual é o problema encontrado pelo IRS.

Só responda se for necessário. Normalmente as cartas não precisam ser respondidas a não ser que haja especificações para responder ou fazer um pagamento.

Envie a resposta dentro do prazo. Quando a carta exigir uma resposta, faça dentro do prazo mesmo que você não concorde com a decisão do IRS. Há duas razões para você responder dentro do prazo:

  1. Evitar multas e penalidades.
  2. Preservar o seu direito a recorrer.

Não telefone. Para a maioria das cartas, não é necessário falar com um agente do IRS. Mas caso seja necessário, o número de telefone é informado no canto superior direito da carta.

Guarde as cartas. Você deve guardar em local seguro todas as cartas que recebe do IRS. São documentos que você pode precisar no futuro.

Espero que as dicas ajudem a você a ficar sempre em dia com as obrigações com o IRS. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a TaxAdvisor. Estaremos prontos para te atender em Framingham ou Malden.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook!

Telefone (mensagens ou ligações):

(508) 356-7555

Fonte: IRS Tax Tip 2017-78, November 16, 2017

Quer saber mais? Deixe seu contato e entraremos em contato:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *